Restaurantes e bares agitam a vida noturna de Socorro, no interior de São Paulo

Socorro é o destino perfeito para quem busca dias agradáveis em contato com a natureza da Serra da Mantiqueira. Mas o que muitos turistas não sabem é que a vida noturna na estância turística é tão agitada quanto às manhãs e tardes cheias de aventura. São diversas as opções de barzinhos, restaurantes com gastronomia nacional e internacional e até mesmo a típica feira de interior.

 

Se é culinária caipira que você procura, o Restaurante do Cowboy tem em seu menu a famosa costela no fogo de chão, um prato típico da região, servido em um ambiente country e descontraído. Todos os pratos quentes são preparados no fogão a lenha. Já o Restaurante do Nico, dentro do Grínberg's Village Hotel, combina as tradições da rica gastronomia socorrense com clássicos internacionais. No local, é possível saborear a tradicional Leitoa Pururuca.

 

Para experiências mais gourmet, o RestaurantePennynsula Dom Raul, localizado no Hotel Recanto da Cachoeira, oferece culinária mediterrânea, em um ambiente que lembra um castelo medieval. É nele que o visitante pode provar a mais famosa paella do Circuito das Águas, acompanhada por um vinho da seleta carta do chef. Já uma excelente opção para quem aprecia a gastronomia italiana é o Ristorante D’Napoli, que tem como diferencial os risotos e as massas artesanais. Também contam com mais de 30 rótulos de vinhos de 10 países diferentes.

 

E para um happy hour entre amigos, o Temple Burger serve hambúrgueres, com opções de carne, frango e vegetariano, sendo o de costela a especialidade. O Chope da região e as cervejas artesanais e importadas são ótimos para brindes. Há também o Hai Petiscaria & Temakeria, especializado em comida japonesa. A noite pode terminar no Lubeck Bar & Restaurante, pub animado, com ambiente moderno, que vende as cervejas e os chopes artesanais fabricados em Socorro pela Cervejaria Quinta do Malte.

 

As famílias podem ainda passear pela feira noturna na Estação Socorro. Enquanto os adultos compram delícias da roça, como tapiocas, pamonhas e bolos diretamente dos fabricantes, as crianças se divertem nos brinquedos infláveis. Acontece em todas as noites de quarta-feira.

Compartilhe essa página

Deixe seu comentário