Projeto “Redescobrindo Socorro” proporciona dia de lazer para idosos em parque de aventura

O Conselho Municipal do Idoso – CMI, em parceria com o Departamento de Esportes, Lazer e Juventude e a Secretaria de Saúde, da Prefeitura de Socorro, realiza bimestralmente o projeto "Redescobrindo Socorro”, que consiste em proporcionar um dia de lazer para idosos em pontos turísticos da cidade.

A mais recente edição aconteceu na quinta-feira (22), quando 39 idosos participantes das atividades físicas para melhor idade do Departamento de Esportes, Lazer e Juventude da Prefeitura, passaram o dia no Parque do Monjolinho e na Pousada A Mata que Canta, no bairro Rio do Peixe. A Prefeitura forneceu o transporte e o estabelecimento ofereceu café aos visitantes.

Além do professor de educação física, Marcelo Golo, o popular Xuxa, o grupo foi acompanhado pela agente comunitária de saúde Juliana Bueno de Oliveira Santos e pelo presidente do CMI e diretor do Departamento de Saúde, Valdir Bortolasso.

"A intenção do projeto é apresentar lugares de Socorro a estas pessoas que, muitas vezes, ainda não os conhecia” – comenta Bortolasso.

Os interessados em participar das atividades físicas para melhor idade, proporcionadas pela Prefeitura, devem procurar o Departamento de Esportes, Lazer e Juventude, localizado no Centro de Exposições "João Orlandi Pagliusi”, e realizar seu cadastro gratuito. Atualmente, cerca de 450 idosos, de onze bairros de Socorro, frequentam as aulas. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 3895-5165.

Compartilhe essa página

Deixe seu comentário