Pratique voo livre em cenários espetaculares na cidade de Socorro (SP)

Além das atividades de aventura, o turista pode ainda realizar atividades rurais e ter contato direto com a natureza da Serra da Mantiqueira

Agora é possível praticar voo livre na estância hidromineral de Socorro, localizada na Serra da Mantiqueira, no interior do Estado de São Paulo. Conhecida como a "Cidade da Aventura”, são inúmeras as opções de atividades para os aventureiros, seja na água, na terra ou no ar. É só escolher!

 

O voo duplo é uma ótima experiência para quem nunca praticou voo livre. A escola Ronaventura (www.ronaventura.com.br) realiza a atividade de instrução acompanhada de um profissional no Pico da Cascavel, com espetaculares paisagens naturais compostas por montanhas e campos abertos. Não é necessário ter experiência prévia.

 

Mas caso prefira atividades em terra firme, o turista pode optar por roteiros de quadriciclo por estradas rurais até a Cachaçaria Santo Mé, onde é possível degustar algumas das mais de 50 variedades de cachaças artesanais produzidas no local. Além disso, é a chance de comprar deliciosos produtos da roça, como doces em compota, geleias, queijos e pimentas.

 

Já as famílias com crianças podem contar com os roteiros turísticos rurais, históricos e de aventura realizados pelas operadoras de Socorro. Com a Reis Turismo, por exemplo, pode-se fazer uma viagem ao tempo em um caminhão safari, conhecendo casarões antigos do final do século XVIII, a Igreja Matriz e a Maria Fumaça 208, ou então visitar as fazendas de café, sempre acompanhados de um guia qualificado. Outra opção é o Roda Socorro, que oferece passeios para apreciar a natureza da Serra da Mantiqueira, com paradas no Mirante do Cristo e no Mirante da Pedra Bela Vista, para observar o pôr do sol, e ao complexo Ecco Park, que tem trilhas com cachoeiras de nascentes em um percurso de mata nativa.

 

Entre as opções aquáticas destaque para o rafting pelo Rio do Peixe. Também pode-se praticar boia cross e stand up paddle ou ainda tomar um refrescante banho de cachoeira.

Compartilhe essa página

Deixe seu comentário