Pet Friendly: passeios e pousadas para visitar Socorro (SP) com cachorros

Nessa estância hidromineral, pets podem praticar atividades como rafting, stand up paddle e trilhas ecológicas

Tem aventura para todos em Socorro. Quem quiser visitar a cidade com o seu cachorro vai encontrar um destino Pet Friendly, onde pousadas chegam a ter programação especial e diversas atividades são elaboradas pensando no seu melhor amigo, como rafting, stand up paddle e trilhas ecológicas.

 

O Rafting Dog, realizado no famoso Rio do Peixe, um dos locais do Estado de São Paulo mais procurados pelos aventureiros para realizar a atividade, é feito em botes infláveis que comportam até cinco pessoas, um pet e o condutor. Durante a descida, o grupo passa por cerca de oito corredeiras, em um percurso que dura uma hora, onde é possível avistar muitos pássaros e até capivaras. Já no SUP Dog, o pet vai ao lado do dono por um trajeto de 900 metros em águas calmas até a cachoeira central do Rio do Peixe. A duração é de aproximadamente uma hora e 20 minutos. Você ainda pode optar por conduzir a prancha pelas águas calmas de um lago com o seu cão, que pode participar da aventura com total segurança.

 

Cachorros também fazem companhia aos donos em caminhadas pela mata. A atividade é realizada em trilhas onde eles possam correr pela natureza da Serra da Mantiqueira e nadar em rios e cachoeiras apropriadas para banho. Entre as opções estão a Trilha de São Francisco, que tem um percurso curto, muito arborizado e é indicada para todos os tipos de dogs, e a Trilha das Cachoeiras, uma das mais bonitas de Socorro, pois passa por diversas cachoeiras, como a da Prainha e da Toca, com fluxo de queda d’água leve, com a chance de avistar aves e macacos. Os pets podem se jogar na água e aproveitar as temperaturas altas do verão.

 

Outra opção de entretenimento são os parques municipais da cidade, que possuem grandes espaços para caminhadas e área verde, como o Centro de Exposições João Orlandi Pagliusi e o Horto Municipal, que estão localizados entre os centros de compras e os espaços de artesanato local.

 

O Mirante do Cristo também permite a entrada de pets e conta com vista panorâmica para as paisagens naturais de Socorro. Além dele, o Mirante da Pedra Bela Vista é um bom spot para assistir ao pôr do sol ao lado do seu melhor amigo ou praticar a caminhada das grutas, atividade que passa pela mata nativa existente no parque. No trajeto, quatro pequenas grutas reservam um visual maravilhoso e uma experiência gratificante. Finalize a aventura em um dos muitos restaurantes, bares, cafés, cervejarias ou sorveterias locais que são Pet Friendly.

 

Já um passeio pelo centro da cidade revela ao olhar casarões históricos nos estilos Clássico, Neoclássico e Eclético, e pode ser um bom cenário para o registro fotográfico de sua viagem Pet Friendly em Socorro. Uma dica é passar pela Maria Fumaça 208, um item histórico da região, localizada no Caminho Turístico da Pompéia, Km 1.

 

Além disso, 19 hotéis e pousadas de Socorro os aceitam, todos com muito ar puro do campo, no ambiente preferido do seu pet, e instalações apropriadas para acolhê-los, como piscinas exclusivas, lagos e acomodações adaptadas com canis anexos. Há também campings especializados que oferecem estrutura completa para que os hóspedes e seus cães tenham uma experiência única de acampamento e contato com a natureza. Ou seja, não há desculpa para deixá-los em casa!

 

Compartilhe essa página

Deixe seu comentário