Cidade de Socorro (SP) é destino certo para viagem em família no Dia dos Pais

Atividades de aventura para todas as idades, hotéis e pousadas com preços atrativos e delícias rurais estão entre as atrações

Para um fim de semana do Dia dos Pais inesquecível ao lado dos filhos e fora da rotina das grandes cidades, a estância turística de Socorro, que está localizada na Serra da Mantiqueira, a 132 km de São Paulo, tem tudo o que as famílias desejam: passeios ao ar livre em contato com a natureza, hotéis e pousadas com estrutura para atender a todos e restaurantes que oferecem pratos típicos da roça.

 

O dia começa com muita aventura em um dos parques de turismo ou hotéis fazenda da região, que contam com as mais diversas atividades, como boia cross, stand up paddle, canoagem, rapel, arvorismo, trekking em trilhas e grutas, mountain bike e down hill, cavalgadas, pescaria e tirolesa. Uma das mais populares é o rafting pelo Rio do Peixe, que pode ser realizado com os pets. A cidade foi a primeira a conseguir certificação internacional para atividades de turismo do segmento no País – o que significa a garantia de segurança nos estabelecimentos que possuem o certificado.

Adultos e crianças também podem ter contato com as raízes rurais de Socorro provando doces, pães, cachaça e café produzidos nas propriedades da região e vendidos no Empório do Cristo. No Horto Municipal, localizado na beira do Rio do Peixe, o espaço ao ar livre é ótimo para caminhadas e também para apreciar a natureza ao redor. Ainda, bem próximo dele estão o Shopping Moda de Fábrica e a feirinha, sendo a oportunidade ideal para os filhos garantirem o presente do pai, com diversas opções de malhas, calçados, acessórios e artesanato por preços convidativos. Já quando se fala em gastronomia, a culinária que predomina nos restaurantes da cidade é a caipira, com pratos como a tradicional costela de chão.

 

A estrutura hoteleira está preparada para receber com conforto os turistas, sendo que alguns são pet-friendly e adaptados para receber hóspedes com mobilidade reduzida. Quem busca comodidade pode optar pelos hotéis-fazenda, com sistema de pensão completa, monitoria e atividades inclusas no valor da hospedagem. Já as pousadas são ideais para quem procura por diárias sem a inclusão de extras, como refeições e passeios.

Compartilhe essa página

Deixe seu comentário