Tornar Socorro um destino referência em sustentabilidade, foi assunto da última reunião do COMTUR

Realizada no último dia 14 de Maio, ás 19hrs, na sala dos conselhos "Sr. Vivaldo Lopes Martins”, a reunião do COMTUR trouxe em sua pauta uma discussão em tornar a cidade de Socorro uma referência em Sustentabilidade.

A representante da comissão de meio ambiente no COMTUR, Ligia Soares, abordou o assunto falando sobre uma iniciativa desta comissão de tornar a cidade um destaque em ações de sustentabilidade. Ela frisou, que para termos sucesso em quaisquer que sejam as áreas de atuação é necessário que todos os empresários trabalhem pela mesma causa. Inclusive Ligia comenta que estão se mobilizando e tentando negociar com a CPFL a reabertura do Parque da Usina para visitações turísticas.

No marketing foi discutido e avaliado o investimento em verbas para o marketing digital e em portais regionais de grande acesso. Além disso, a comissão de marketing apresentou ao COMTUR a proposta de instalação de uma placa com um nome "fictício” para a entrada no Recinto de Exposições "João Orlandi Pagliusi”. A comissão entendeu que as pessoas que por ali passam não sabem identificar exatamente o que podem encontrar, sendo que hoje o recinto já está estruturado como um centro turístico e de lazer. O COMTUR deve se manifestar solicitando uma autorização ao Prefeito Municipal.

Marcos Donizete, representando a ACE, Associação Comercial e Empresarial de Socorro, sugere que todos os empresários se unam para reivindicarmos melhorias para a Rodovia Bragança/Socorro que hoje tem uma circulação grande de carros e muitos acidentes. O COMTUR apoiou.

Nos núcleos, o coordenador de aventura, informa que o grupo está com a ação do dia dos namorados pronta. Ele comenta que este ano a ideia foi de formatar pacotes turísticos "românticos” para que os meios de hospedagens possam oferecer no ato do checkin.

No núcleo de hospedagem, a coordenadora, também fala sobre a ação do dia dos namorados relatando, que esse movimento é para mostrar tudo o que Socorro tem e tentarmos vender a cidade no final de semana que antecede o dia 12 de Junho, que este ano cai numa terça, afirma Eliza.  Ela também comenta que ações tem sido feitas no sentido de se capacitarem para receber o público LGBT. Ainda na hospedagem, Isabela, facilitadora dos grupos apresenta a proposta de produção de um lenço caipira para a para participação dos meios de hospedagens na quadrilha dos turistas durante o "Arraiá na Praça”, nos dias 29 e 30 de Junho.

Na pauta da Secretaria de Turismo, Deise informou sobre a vinda do Roda S.P, entre os dias 21 de Junho a 06 de Julho. Ela lembra que este é um projeto da Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo e que o objetivo é promover a região turística do Circuito das Águas. A equipe do projeto esteve na cidade levantando as possibilidades e elegeram alguns pontos que serão contemplados com a visitação de turistas durante este período. Em breve mais informações www.socorro.tur.br

Ainda na pauta da Secretaria de Turismo, foi informado que as documentações necessárias para que a cidade se enquadre como Estância na lei complementar 1.261, e que continue recebendo as verbas do DADETUR, Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos, foram encaminhadas ao órgão responsável.

Para encerrar a reunião Deise também lembrou a todos os empresários sobre a importância do CADASTUR, cadastro dos prestadores de serviços turísticos. Ela comentou que hoje o cadastro está mais simples podendo ser feito pela internet, o cadastro permite a consulta dos turistas e também gera oportunidades de negócios aos seus cadastrados. https://cadastur.turismo.gov.br/hotsite/

Compartilhe essa página

Deixe seu comentário