Dicas de roteiro para um fim de semana de aventura na cidade de Socorro (SP)

Tirolesa voadora, exploração de cavernas e rafting pelo Rio do Peixe são algumas das atividades imperdíveis

Quer um final de semana longe do caos das grandes cidades? Planeje uma viagem à estância hidromineral de Socorro, localizada na Serra da Mantiqueira, a 110 km de Campinas, 132 km de São Paulo e 265 km de Ribeirão Preto. Você pode incluir atividades de aventura durante o dia, saborear um café rural no final da tarde e até mesmo assistir ao pôr do sol com vista panorâmica da região.

 

Comece o primeiro dia com um café da manhã reforçado na Doce Arte Café para provar o drinque gelado com expresso, sorvete de uva e geleia de frutas vermelhas. Em seguida, siga para o Hotel Fazenda Parque dos Sonhos, que oferece diversas atividades de aventura. A tirolesa voadora é um dos grandes destaques, pois a travessia, com um quilômetro de extensão, é feita com a pessoa deitada de bruços. A sensação é de estar voando entre o vale do Rio Cachoeirinha. Almoce no restaurante do hotel, com gastronomia caipira servida no fogão a lenha. À tarde, pratique rafting pelo Rio do Peixe, umas das atrações mais famosas da "Cidade da Aventura”. A empresa Rios de Aventura conta com pacotes para toda a família, confira preços e mais detalhes em www.riosdeaventura.com.br/atividades. Finalize o dia assistindo ao pôr do sol na Pedra da Bela Vista, enquanto saboreia a pizza na pedra e o pan de palo, receita peruana, do Restaurante da Pedra.

 

O segundo dia em Socorro já começa agitado dentro do Parque de Aventura Monjolinho. Lá, você pode praticar stand up paddle e fazer arvorismo e rapel (www.parquemonjolinho.com.br). O local também conta com restaurante em sistema self service à vontade. Outra atração da cidade é a Caverna Quebra Corpo, considerada uma das maiores cavernas de granito no Brasil, que pode ser explorada através do roteiro da agência PróximAventura (www.proximaventura.com.br/aventura/caving-na-caverna-do-quebra-corpo). Este caving tem diferentes obstáculos, permitindo um contato único com o ecossistema do local. E para fechar o fim de semana celebrando as raízes socorrenses, o Rancho Pompeia oferece um café caipira completo, com pães caseiros, queijos frescos, bolos, frutas e geleias. 

Compartilhe essa página

Deixe seu comentário