Cidade de Socorro (SP) recebe admiradores de automóveis e bikes em eventos no 1º fim de semana de agosto

Adventure Weekend e Ecobiketur promovem o turismo de aventura e rural da região

A estância turística de Socorro conta com entretenimento para todos os estilos de aventureiros e esportistas. No final de semana de 4 e 5 de agosto, a região localizada na Serra da Mantiqueira, a 132 km da cidade de São Paulo, recebe dois importantes eventos para estes públicos. O Adventure Weekend reunirá, durante os dois dias, aqueles que curtem viagens de carros, enquanto o Ecobiketur, os admiradores de passeios ciclísticos.

 

Na manhã do dia 4, os participantes do Adventure Weekend, organizado pela QTRIP Adventure Sports, partem da cidade de São Paulo em direção à Socorro por estradas alternativas e rurais. Além das encantadoras paisagens encontradas pelo caminho, quem realizar o passeio automotivo poderá visitar o Mirante da Pedra Bela Vista, um dos pontos mais altos da cidade, sendo o lugar ideal para observar o pôr do sol, e o Parque de Aventura Monjolinho, que conta com atividades como arvorismo, escalada, rapel, stand up paddle, tirolesa, boia cross e rafting, que poderão ser praticadas no domingo, conforme programação. Vale mencionar que o veículo deve ser apropriado para transitar em estradas rurais. As inscrições são feitas no site http://qtrip.com.br/inscreva-se-2/ e custam a partir de R$ 65 por pessoa, sem incluir hospedagem. Todo valor arrecado será destinado ao "Projeto Montanha para Todos”, que ajuda pessoas com deficiência a se aventurarem por trilhas e montanhas através de uma cadeira adaptada. Para mais informações, acesse http://qtrip.com.br/montanha/.

 

Já a 3ª edição do "Ecobiketur”, que acontece no dia 5, é a oportunidade para ciclistas amadores e profissionais percorrem Socorro de bicicleta. O passeio visa estimular a prática esportiva e valorizar o turismo ecológico. O ponto de encontro dos participantes será na Praça da Matriz, a partir das 7h30. São duas opções de percursos, de 15 km e 32 km, por trechos de asfalto e estrada de terra. Além do carro de apoio e da equipe médica, terão dois pontos para hidratação ao longo do trajeto. O evento é uma ação da Prefeitura Municipal da Estância de Socorro com os grupos Kalejados e Galera do Pedal. Para participar, é só se inscrever gratuitamente https://www.eventbrite.com.br/e/3o-ecobiketur-edicao-socorrosp-tickets-47927884593?aff=efbevent e levar 1 kg de alimento não perecível para doação a instituições de caridade.

Compartilhe essa página

Deixe seu comentário