Cidade de Socorro é premiada como melhor destino do estado de São Paulo em turismo acessível

As atividades de aventura e a estrutura hoteleira adaptada às pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida foram reconhecidas pelo prêmio Top Destinos Turísticos 2017

As ações em prol do turismo acessível promovidas pela cidade de Socorro renderam à região localizada na Serra da Mantiqueira o posto de melhor destino turístico do estado de São Paulo na categoria Turismo Social, segundo a premiação Top Destinos Turísticos 2017, uma iniciativa da Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil (ADVB) e do SKAL Internacional São Paulo. O prêmio foi recebido pelo prefeito de Socorro durante uma cerimônia que aconteceu na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, no último dia 18 de maio.

 

Para garantir a livre mobilidade dos visitantes com deficiência física pelas ruas, a cidade possui sinalização tátil, elevadores, rampas e barras nos pontos turísticos, além de realizar ações de fiscalização nos estabelecimentos para garantir que todos tenham rampas de acesso dentro das normas de segurança.

 

Porém, o grande diferencial está no atendimento feito a essas pessoas, que faz da cidade o destino ideal para aqueles que procuram atividades para se aventurar entre amigos e família ou hospedagens para relaxar em meio à natureza. A hotelaria da região oferece estrutura completa para receber hóspedes com deficiência ou mobilidade reduzida, com quartos adaptados e atividades especiais, e até mesmo de aventura, como passeios de charrete e de cavalo, tirolesa, arvorismo, rapel e rafting, passeios de bicicletas, triciclos e quadriciclos e passeios de barcos, pedalinhos e caiaques pelo lago.

 

Os municípios vencedores do Top Destinos Turísticos 2017 são escolhidos, inicialmente, por votação popular. Dos 645 participantes, os 117 mais votados foram avaliados por uma Comissão Julgadora composta por especialistas, que definiu as 3 cidades campeãs de cada uma das 13 categorias.

 

Para mais informações sobre o turismo na cidade de Socorro, acesse www.socorro.tur.br.

 

AD Comunicação & Marketing

(11) 3862.5745

www.adcomunicacao.com.br

Compartilhe essa página

Deixe seu comentário