Exposição "Enquanto Cerâmica"

  • 30 DE MAIO A 29 DE JUNHO DE 2018
Exposição "Enquanto Cerâmica"

Museu Municipal

Descritivo

Em comemoração ao dia do ceramista, uma linda exposição chamada "Enquanto Cerâmica" estará no Museu Municipal entre os dias 30 de Maio á 29 de Junho.

Por quanto tempo, enquanto, a cerâmica através dos tempos apresenta como um livro arqueológico aberto, mostrando a evolução e a cultura histórica das civilizações. Num contexto contemporâneo a mistura das massas, a forma de produzir e de queimar coloca um valor primordial no universo da interpretação individual, onde não cabe indução mas a simples expressão do mais primário meio de comunicação do homem, o gesto. O gesto ressaltado no amoldamento da argila pelas mãos, imprimindo situações de utilidades, sentimentos e soluções.
E assim comemoramos mais um dia do Ceramista 28/05, com muita honra trazendo pra junto de nós um pouco da história da ceramista Maria Zandoná de Caraguatatuba SP, com sua retratação das mulheres na argila.

E para completar nossa exposição, obras de outros artistas ceramistas e afins marcando esta data. A organização esta por conta de Luka Fagundes e Rosa Pereira. A exposição vai de 30/05 à 29/06 de terça à sábado das 9h às 17h no Museu Municipal em Socorro SP.

Dia 30/05 às 19:30h abertura oficial com apresentação dos alunos e professor do Conservatório Municipal e performance de esculturas vivas na argila, sob o olhar da Rocambole.TV no Museu Municipal de Socorro SP.

 


Compartilhe essa página

Eventos Anteriores