A Cidade de Socorro

veja mais fotos no pinterest

Todos os anos

por mais de uma vez, perguntamos aos visitantes de Socorro quais motivos os trazem aqui. Como você pode imaginar, são muitas as respostas, porque cada pessoa tem determinados interesses e desejos, espera fazer atividades diferentes e visitar lugares com as mais variadas características e está viajando em grupos distintos.

Mas, obviamente, algumas respostas são frequentes. A primeira delas é natureza. Socorro está na exuberante Serra da Mantiqueira, portanto o clima aqui é ótimo no verão ou no inverno. A elevações e os desníveis do terreno criaram incríveis rios de corredeira, como o Rio do Peixe e belas cachoeiras. Além disso tem fontes de água mineral, mirantes no topo de montes lindíssimos, passarinhos cantando na alvorada e dançando no céu, quase que só pra você.

A segunda resposta tem muito a ver com a primeira. As pessoas visitam Socorro, em função dos hotéis. E boa parte da oferta de hospedagem em Socorro está em hotéis fazenda e eles, claro, estão natureza, têm atividades de aventura e ecoturismo, silêncio e sossego, comida boa e comodidades.

A terceira resposta mais frequente é cidade. As pessoas também visitam Socorro, porque a área urbana da cidade tem todos os ingredientes de uma experiência no interior. Centro histórico com casarões do início do século XX, a característica praça do interior com banquinhos, jardim e coreto. Bons restaurantes localizados em ruas estreitas e tranquilas, horto municipal, feira de rua, incríveis sorveterias.

De toda maneira

você pode querer vir aqui por outros tantos motivos, pelo mesmo motivo repetidas vezes, por motivos diferentes a cada vez, com pessoas diferentes ou só com a família.

Nós vamos adorar que você tenha vindo e nem vamos nos importar, na verdade, o que te motivou. Queremos é que você se sinta confortável, traga sua família e seus amigos, se divirta, curta a natureza, visite vários atrativos, coma bem, descanse e volte. Principalmente, queremos que você volte. Costumamos ficar com saudade. Tá legal?

/turismosocorro

Use #socorrotrip

Compartilhe suas experiências
e veja o que as pessoas
estão curtindo por aqui.